Receba GRÁTIS conteúdo do Pedreirão no seu email!

Curso Orçamento de Obras Online | Engenheiros e Arquitetos

Por: Fabrício Rossi

Você já imaginou um Curso de Orçamento de Obras 100% online, que você pode fazer de qualquer cidade do Brasil, no conforto da sua casa, onde você vai aprender definitivamente o orçamento profissional de qualquer obra do Zero ao Preço de Venda, com um método comprovado e que vai te levar para o próximo nível quando o assunto é orçamento de obras e gestão de custos de um empreendimento?

Olá! Eu sou o Fabrício Rossi, Engenheiro Civil, Arquiteto e Urbanista e fundador do pedreirao.com.br em 2011 e eu posso afirmar que SIM! É possível, e eu vou te explicar rapidamente nesse artigo.

Por que você tem dificuldades com Orçamento de Obras?

Pare por um segundo, pense e responda para você mesmo aí: Por que você tem dificuldades com Orçamento de Obras?

Seria porque você…

  • Não aprendeu na época da faculdade, ou
  • Aprendeu muito superficialmente
  • Não aprendeu na prática, como acontece na realidade do mercado
  • Nunca teve acesso aos projetos completos de uma obra de verdade

Talvez esses sejam esses os reais motivos para você…

  • se sentir inseguro para orçar uma obra,
  • sem confiança para montar o preço para um cliente do seu escritório, ou
  • ter medo de entrar para o mercado de trabalho e não saber nada…

 

Você não está sozinho…

Eu fiz uma pesquisa recente com a Lista VIP do Pedreirão que tem mais de 23mil assinantes, e uma das perguntas, era:

Você se sente confiante para elaborar um Orçamento Completo de um prédio de 08 pavimentos?

E o resultado foi muito interessante:

  • 50,9% responderam que não se sentem confiantes para elaborar um orçamento completo;
  • 22,7% disseram que elaboram, mas teria alguma dificuldade e precisaria de suporte;
  • 13,2% afirmaram que elaboram sem problemas, com confiança.
  • 11,2% fazem algumas rotinas, mas também teria dificuldades.

Em resumo, 84,8% de Engs. e Arqs. que participaram da pesquisa, não conseguem realizar o orçamento de uma obra do Zero ao Preço de Venda.

E eu perguntei também: Quais as suas maiores dificuldades com Orçamento de Obras? Vou compartilhar o resultado aqui, porque talvez também pode ser a sua. As principais foram:

  • 43,50% Composições de custo
  • 25% Viabilidade de obras e projetos
  • 19,30% BDI e custo total
  • 12,2% Outras opções

Um outro Obstáculo

Agora, um dos maiores obstáculos que travam engenheiros e arquitetos (recém-formados e estudantes) é achar que cada tipo de obra tem uma maneira diferente de orçar. Isso é uma grande mentira!

Foi por isso que eu criei o Método da Rota de Orçamento para qualquer Obra, uma estratégia blindada que funciona tanto para a obra de uma casa de 02 andares, para prédios de 20 pavimentos ou para obras de infraestrutura.

Ela é dividida em 7 passos para você sair do Zero e executar cada um deles em sequência para atingir o seu objetivo que é o preço de venda da sua obra. É basicamente uma receita de bolo. É o meu compromisso de entregar conteúdo relevante a você e todos os 84,8% de pessoas que não tem confiança para realizar o orçamento profissional de uma obra.

 

Eu costumo dizer que essa sequência de #7 passos da Rota é mandatória para você que deseja elaborar um orçamento profissional que vai verdadeiramente cumprir o seu objetivo que é se aproximar ao máximo da realidade de custos de um empreendimento. Você pode baixar 100% Grátis o eBook da Rota de Orçamento nesse Link Aqui!

É por isso que o curso do Orçamento de Obras Perfeito vai possibilitar que você, engenheiro ou arquiteto, faça o orçamento profissional de qualquer obra, mesmo que não tenha experiência anterior com orçamentos, seja um recém-formado ou esteja terminando a sua graduação em engenharia civil ou arquitetura. Tudo isso porque o curso segue o Método da Rota de Orçamento.

Você também pode!

Agora imagine você ter a habilidade de fazer orçamento de obras tão bem quanto um engenheiro que trabalha há anos em uma grande construtora. Conquistar aquela tão sonhada vaga no mercado de trabalho, fazer o orçamento das obras dos seus clientes, ou viabilizar o seu primeiro prédio por grupo de investimento aí na sua cidade…

E eu vou te ensinar tudo isso na prática, com um estudo de caso real de um prédio de 04 pavimentos que foi realmente construído aqui em Belo Horizonte-MG.

Um Convite Especial

Se você deseja Transformar-se em um expert em Orçamento de Obras e

  • Destacar-se no Mercado de Trabalho
  • Aumentar a receita do seu escritório
  • Orçar e controlar os custos das suas obras profissionalmente

Tudo isso com um método 100% comprovado por mais de 900 alunos, mesmo que você não tenha experiência anterior e independente do uso de software, eu quero te convidar a Assistir ao Vídeo onde eu explico tudo sobre o curso do Orçamento de Obras Perfeito. É só clicar na imagem abaixo:

Nessa página também vai ter todas as informações dos Módulos do curso, os depoimentos dos alunos, como é o curso por dentro e como você pode se inscrever para essa turma.

Clica aqui para ir para assistir ao vídeo.

Abraço e Sucesso.

 

Fabrício Rossi

Fundador do Pedreirão em 2011

Eng. Civil / Arq. e Urbanista

Um Abraço!
Pedreirão.
[100% gratuito]
[100% gratuito]