Receba GRÁTIS conteúdo do Pedreirão no seu email!

Dicas para Reformar ou Construir com Sucesso em 2020

Por: Fabrício Rossi

Está pensando em reformar ou construir a sua casa ou apartamento em 2020?

Mas tudo o que você quer é evitar as dores de cabeça e gastos elevados que uma obra traz, não é mesmo?

Falar em obra, para a maioria das pessoas, é sinônimo estresse, custos mais altos do que o esperado, e a sensação de que a reforma não vai acabar mais. Mas não precisa ser assim!

Pelos mais de 10 anos de experiência como Engenheiro e Arquiteto, o que posso te afirmar com toda a certeza é:

 

Quem inicia uma reforma ou construção sem conhecimento nenhum do assunto, gasta MUITO mais!

 

Não pense que você terá que aprender uma linguagem difícil, termos técnicos de Engenharia e Arquitetura, ou lidar com cálculos complicados.

Pensando em tornar todo o processo simples, direto e objetivo, nós trouxemos macetes fundamentais para você finalmente reformar (ou construir) e morar na casa que tanto sonha.

 

Essas são as famosas “dores-de-cabeça” de quem vai construir e reformar. Vamos lá:

  • Não sabe como começar
  • Tem medo de ficar nas mãos dos pedreiros
  • Não sabe quanto vai gastar, ou se tem dinheiro suficiente
  • Se preocupa com o tempo que a obra vai durar
  • Receio de o imóvel não ficar da forma que gostaria
  • Sabe que uma consultoria sobre todos esses assuntos tem um custo muito elevado

 

Se você não conhecia o site, o Pedreirão tem diversos artigos sobre o tema, que irão te ajudar na hora de reformar ou construir, como Os 05 Pilares para Construir ou Reformar com Sucesso.

 

Apesar das preocupações, você deseja reformar sua casa ou apartamento, repaginar a cor das paredes e trocar as suas portas ultrapassadas por aquelas novas e branquinhas.

Você deseja que seu imóvel tenha mais conforto para sua família.

Você deseja sair do aluguel e ter a comodidade do sonho da casa própria.

Acredite: é possível conquistar tudo isso com uma obra bem-sucedida e sem desperdícios de tempo ou dinheiro, mesmo que você não queira contratar um Engenheiro ou Arquiteto.

 

Continue lendo para descobrir quais são as nossas dicas de sucesso para quem quer reformar ou construir.

 

Dê a devida importância ao planejamento

Dê importância a fase do planejamento! Antes de dar início a sua obra, faça um cronograma básico com todas as etapas a serem executadas e sequencie todas elas.

Pode parecer óbvio, mas planejar a sua obra antes dela começar colocará ordem nas suas ideias, e você vai conseguir priorizar as tarefas. Consulte sempre o seu planejamento enquanto a obra estiver em andamento.

Se você for construir o seu imóvel, se reúna com a equipe responsável pelos projetos para entender todas as fases da construção. Não deixe que apenas os profissionais contratados sejam os responsáveis pela obra.

 

Faça orçamentos!

Separe um tempo para analisar todo o material que será comprado e saiba o quanto você está disposto a gastar em toda a sua reforma ou construção.

Não fique preso a apenas um orçamento. Lembre-se que hoje o mercado está recheado de opções e é possível encontrar ótimos custos-benefícios.

 

Tem interesse em ler outros posts sobre o assunto? É só clicar aqui.

 

Muito cuidado na hora de contratar os profissionais

Em uma reforma ou construção, a mão-de-obra é capaz de potencializar a sua obra, ou trazer o caos. Na hora de pesquisar, procure recomendações de profissionais para o serviço que você precisa.

É importante contratar uma mão-de-obra que saiba executar exatamente a atividade determinada. Você sabe que aquele profissional é muito bom na hora de levantar as paredes, mas e quanto aos revestimentos?

Se você não fizer isso de forma eficiente, sua mão-de-obra poderá atrasar os serviços que serão executados, não entregar a qualidade esperada ou cobrar além do combinado sem justificativas.

 

Determine prazos com a mão de obra

Entenda os serviços que serão feitos. Converse com os profissionais contratados para conseguir estipular a duração de cada atividade.

Definir prazos para a entrega dos serviços fará com que a sua mão-de-obra tenha mais responsabilidade com você.

Você deve conhecer a reputação dos profissionais contratados quanto aos prazos de entrega das demandas. Se houve atraso em algum serviço, estes foram justificados?

 

Acompanhe todo o processo

Estar presente na sua obra é sempre positivo, porque você conseguirá avaliar se os serviços estão sendo feitos como o combinado. Se houver algo a ser mudado, poderá ser feito com rapidez, e sem prejudicar o andamento dessa atividade e das próximas.

Com esse acompanhamento, você saberá como está o andamento das atividades quanto aos prazos que foram definidos. As chances de atraso e aumento de custos serão menores, e isso faz com que a produtividade do seu profissional não diminua.

 

 

Para te ajudar a resolver todas estas preocupações, aceitamos o desafio de criar algo inovador. Sei que você não entende de construção e precisa de um método que realmente funcione. Algo prático e que possa aplicar na sua realidade.

O objetivo do Pedreirão é produzir conteúdo de fácil entendimento e realmente relevantes, para quem sabe pouco (ou nada!) sobre o assunto.

Nos tornamos referência na internet, com mais de 17 milhões de acessos no site, por causa da linguagem simples, ilustrativa, sempre com passo-a-passo e inúmeras dicas e macetes que antes ficavam apenas entre os profissionais da área.

Criamos uma série exclusiva de vídeos para você, pessoa comum, ter conhecimento e poder morar na casa que tanto sonha, sem temer o processo para chegar lá. Um material com TUDO que você precisa saber para:

  • Construir ou reformar seu imóvel com conhecimento
  • Se preparar para a fase de obras
  • Saber qual será o custo da sua obra
  • Ter um projeto de qualidade
  • Evitar as discussões intermináveis de casal
  • Economizar dinheiro!
  • Ter segurança com todos os profissionais envolvidos

 

Te convido a conhecer a nossa série sobre reformas, o Reforma Sem Surpresas. Clique no link para assistir ao vídeo e conhecer em primeira mão esse material que é único em todo o Brasil.

 

Desejo todo o sucesso na sua obra.

Te vejo no Reforma sem Surpresas!

Deixa um comentário abaixo, adoraria saber a sua opinião.